KLS Empreendedorismo - Unidade 4 S2 - Respostas - Graduação Inteligente

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domingo, 20 de maio de 2018

KLS Empreendedorismo - Unidade 4 S2 - Respostas

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KLS Empreendedorismo - Unidade 4 S2 - Respostas

O canal de distribuição leva em consideração a exposição do produto, a intermediação da venda e a disponibilidade de entrega desse produto ao cliente, incluindo as vendas via varejo, pedidos via correios, venda por catálogos e mídias como TV, jornal, revista, rádio e internet. O empreendedor pode optar por vender seu produto diretamente aos seus clientes ou indiretamente por meio de intermediários.

Assinale a alternativa que contenha a definição de intermediário.

Escolha uma:
a. Os intermediários são os vendedores contratados que oferecem os produtos e os tornam acessíveis aos clientes, contribuindo para traçar um caminho entre quem produz e quem quer comprar.
b. Os intermediários são aqueles que disponibilizam os produtos e os tornam acessíveis aos clientes, contribuindo para consolidar com estes um forte relacionamento, a fim de fidelizá-los.
c. Os intermediários são aqueles que disponibilizam os produtos e os tornam acessíveis aos clientes, contribuindo para traçar um caminho entre quem produz e quem quer comprar. Correto
d. Os intermediários são aqueles que vendem os produtos diretamente aos clientes, tornando-os acessíveis a eles e contribuindo assim para traçar um caminho entre quem produz e quem quer comprar.
e. Os intermediários são aqueles que fazem a comunicação dos produtos e os tornam acessíveis aos clientes, contribuindo para traçar um caminho entre quem produz e quem quer comprar.

O funil de vendas é uma ferramenta que auxilia a descrever o caminho que o cliente percorre até comprar o seu produto ou serviço. O funil possui esse nome porque ele parte de uma grande quantidade de possíveis clientes, reduzindo-a gradualmente até segmentar uma quantidade menor de compradores, porém com probabilidade muito grande de compra.

Marque a alternativa que contenha o número correto das etapas de um funil de vendas.

Escolha uma:
a. 4.
b. 8.
c. 6.
d. 5.
e. 7. Correto

Para conseguir levantar informações relevantes, que podem impactar um empreendimento, é recomendável que o empreendedor adote uma sistemática de relacionamento com o cliente conhecida como Customer Relationship Management, que em português é traduzido como

Gerenciamento do Relacionamento com o Consumidor. O CRM se refere à adoção de estratégias e ferramentas tecnológicas para que uma empresa possa levantar dados que subsidiarão a análise e o gerenciamento do comportamento dos consumidores.

Identifique a seguir a alternativa que corresponda à veracidade das seguintes quatro sentenças.

I. Um dos objetivos do CRM é melhorar o relacionamento com o cliente a fim de conquistar a sua fidelização e elevar a probabilidade de ele continuar comprando da empresa.

II. O CRM visa prospectar os clientes e então qualificá-los para tornar a venda mais provável depois do processo de negociação, que pode ser feito pessoalmente ou por meio das ferramentas tecnológicas.

III. Gerenciar o relacionamento com os clientes é uma estratégia de vendas que força o empreendedor a estabelecer um canal de comunicação com os consumidores dos seus produtos ou serviços.

IV. Para gerenciar o relacionamento com os clientes, o empreendedor deverá, necessariamente, contar com uma ou mais ferramentas tecnológicas que facilite(m) o levantamento dos dados dos clientes.

Escolha uma:
a. Apenas a sentença II está incorreta.
b. Apenas as sentenças I e III são verdadeiras. Correto
c. Apenas a sentença IV está incorreta.
d. Todas as sentenças são verdadeiras.
e. Apenas as sentenças I e IV são verdadeiras.

Existe uma etapa do funil de vendas na qual o empreendedor deverá levantar algumas informações como se os potenciais clientes já possuem algum produto similar, quais desses clientes realmente necessitam do produto ou serviço, quais deles têm interesse em conhecer melhor o produto ou serviço, procurando identificar também quais deles podem pagar pelo produto ou serviço oferecido. Indique a alternativa que contenha a denominação dessa etapa do funil de vendas.

Escolha uma:
a. Prospecção.
b. Qualificação. Correto
c. Fechamento.
d. Negociação.
e. Maturação.

Os intermediários são aqueles que disponibilizam os produtos e os tornam acessíveis aos clientes, contribuindo para traçar um caminho entre quem produz e quem quer comprar. Os principais intermediários atuantes em um canal de distribuição são os I. varejistas, II. atacadistas, III. distribuidores e IV. representantes comerciais. Assinale a alternativa que contenha a correta correspondência entre esses intermediários e as suas respectivas descrições.


X. É aquele formado por pessoa jurídica comissionada contratada para vender produtos ou serviços para uma organização.
XX. É aquele que compra direto da fábrica e revende esses produtos em grandes quantidades, mas não para os clientes finais.
XXX. É aquele que realiza a venda diretamente ao cliente final (lojas, supermercados e bazares)
XXXX. É aquele que comercializa, estoca e fornece assistência técnica em uma determinada área geográfica, atendendo, quase sempre, demandas mais regionalizadas.

Escolha uma:
a. I. e XXX; II. e XX; III. e XXXX. IV e X. Correto
b. I. e X; II e XXXX; III e XXX; IV e XX.
c. I. e XX; II e XXX; III e X; IV e XXXX.
d. I. e XXXX; II e X; III e XXX; IV e XX.
e. I. e X; II e XX; III e XXX; IV e XXXX.

O empreendedor conta com uma ferramenta primordial para facilitar o processo de vendas e elevar a sua eficiência, pois é uma obrigação dele (empreendedor) conhecer muito bem o processo de vendas do seu empreendimento e então traçar uma estratégia comercial pensando na eficiência e eficácia desse processo. Essa ferramenta ajudará o empreendedor a descrever o caminho que o cliente percorre até comprar o seu produto ou serviço. Escolha a alternativa com a correta denominação dessa ferramenta.

Escolha uma:
a. Análise de SWOT.
b. Ciclo PDCA.
c. Mix ou composto de marketing (4Ps).
d. Formulário 5W2H.
e. Funil de vendas. Correto

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