KLS Empreendedorismo - Unidade 3 S2 - Respostas - Graduação Inteligente

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sábado, 5 de maio de 2018

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Empreendedorismo - Unidade 3 S2
Empreendedorismo - Unidade 3 S2

Aponte a alternativa que apresente a etapa do processo de marketing que considera o levantamento específico dos anseios dos clientes realizado por meio da pesquisa de mercado.

Escolha uma:
a. Traduzir essas necessidades e esses desejos em termos de capacidade produtiva para verificar se a empresa tem interesse e condições de supri-las.
b. Comunicar o resultado para os diferentes níveis da hierarquia da empresa.
c. Identificar as necessidades e os desejos dos clientes. Correto
d. Comunicar ao cliente que as necessidades deles serão preenchidas e os seus desejos satisfeitos com a aquisição desse bem ou serviço.
e. Criar produto ou serviço com atributos que preencham essas necessidades.

Marieta e Severo estavam conversando sobre o plano de marketing, revelando o exposto a seguir:

I. O empreendedor deve ter em mente que o investimento em publicidade está relacionado com algumas variáveis. Valores investidos, meios de comunicação, público-alvo são alguns exemplos dessas variáveis.


II. O empreendedor deve se preocupar apenas com a propaganda mais barata e mais eficaz que lhe é disponível, que é a do boca a boca, pois, quando a satisfação de um cliente é atendida e sua expectativa é superada, ele vai repassar isso para outras pessoas que muito provavelmente vão repetir o padrão de compra dele, seja para experimentar um bom atendimento, seja até mesmo para verificar e comprovar se o amigo tinha razão.

III. O plano de marketing é o documento que registra as informações das ações planejadas para descrever os produtos ou serviços a serem oferecidos pelo empreendedor, assim como a identidade visual do negócio, o tipo de embalagem que acondicionará o produto, os meios e as formas para pagamento e entrega do produto ou serviço. Além disso, é no plano de marketing que se define quanto será investido na divulgação do produto ou do negócio.

Marque a alternativa correta em relação ao que Marieta e Severo disseram.

Escolha uma:
a. Apenas a sentença I está incorreta.
b. Apenas a sentença II está incorreta. Correto
c. Todas as sentenças (I, II e III) estão corretas.
d. Apenas a sentença III está incorreta.
e. Todas as sentenças (I, II e III) estão incorretas.

Phillip Kotler conceituou marketing como uma atividade humana dirigida à satisfação das necessidades e dos desejos mediante um processo de troca. Escolha a alternativa que contenha a quantidade correta de etapas do processo de marketing.

Escolha uma:
a. 3.
b. 5. Correto
c. 7.
d. 6.
e. 4.

A ferramenta ________________ é a mais delicada do mix ou composto de marketing por representar a quantidade monetária e o valor que o cliente terá que desembolsar para adquirir um bem ou serviço. Assinale a alternativa que completa corretamente a lacuna acima.

Escolha uma:
a. Praça.
b. Produto.
c. Promoção.
d. Planejamento.
e. Preço. Correto

Encontre a alternativa que denomine a ferramenta que designa o fator que promove e comunica os produtos ao mercado consumidor.

Escolha uma:
a. Planejamento.
b. Preço.
c. Promoção. Correto
d. Produto.
e. Praça.

Assinale a alternativa que contém o composto de marketing, também conhecido como o conjunto de ferramentas necessárias para que uma organização consiga atingir os seus objetivos de marketing no mercado em que atua.

Escolha uma:
a. Inteligência de marketing, pesquisa de marketing, eficiência, eficácia.
b. Preço, produto, praça, promoção. Correto
c. Eficiência, eficácia, indicadores, metas.
d. Benchmarking, negociação, relacionamento com o cliente, fidelização do cliente.
e. Vendas diretas, vendas indiretas, produtos, serviços.

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