KLS AVA SISTEMAS DE INFORMAÇÃO GERENCIAL - RESPOSTAS
3 UNIDADE - 1 SESSÃO
O _________________________ abrange a realização de toda a cadeia de valor dos processos de negócios em um ambiente eletrônico. A definição descrita se refere a:
Escolha uma:
Escolha uma:
Analise as afirmações a seguir e assinale F para falso e V para verdadeiro:
I. ( ) O e-business se restringe às compras e vendas realizadas por meio eletrônico.
II. ( ) O e-business se utiliza de sistemas gerenciais como ERP, CRM, BI, entre outros.
III. ( ) O e-commerce envolve a realização de troca de produtos, serviços e informações entre diferentes agentes.
A alternativa correta é:
I. ( ) O e-business se restringe às compras e vendas realizadas por meio eletrônico.
II. ( ) O e-business se utiliza de sistemas gerenciais como ERP, CRM, BI, entre outros.
III. ( ) O e-commerce envolve a realização de troca de produtos, serviços e informações entre diferentes agentes.
A alternativa correta é:
Escolha uma:
O comércio eletrônico possibilita as transações comerciais por meio do emprego da internet, visto que a rede rompe fronteiras possibilitando a interação, troca de conteúdo e até mesmo a padronização. Mas para que isso seja possível uma das características do comércio eletrônico deve estar presente. Tal característica trata da disponibilização da tecnologia em qualquer lugar e a qualquer momento. A referida característica trata-se da:
Escolha uma:
Analise a coluna I e relacione com a coluna II, de acordo com as características e aplicações do comércio eletrônico.
A correta relação das colunas é:
Escolha uma:
O comércio eletrônico possibilita a empresa a expansão de sua atuação, venda de produtos e também de seus serviços. Como em toda modalidade de comércio este também apresenta pontos fortes e pontos fracos. Elenque os itens abaixo como pontos fortes representados pela sigla (PF) e pontos fracos ou pontos de atenção representados pela sigla (PA).
( ) Comodidade na compra de um produto ou serviço.
( ) Possiblidade de ataques por hackers.
( ) Tamanhos ou medidas diferentes das conhecidas localmente.
( ) Facilidade de comparação de preços, produtos e características.
Assim temos:
( ) Comodidade na compra de um produto ou serviço.
( ) Possiblidade de ataques por hackers.
( ) Tamanhos ou medidas diferentes das conhecidas localmente.
( ) Facilidade de comparação de preços, produtos e características.
Assim temos:
RESPOSTA CORRETA: PF, PA, PA, PF.
Ao se fazer uma compra e efetuar o seu pagamento através de caixas eletrônicos, cartão de crédito ou qualquer outro meio digital, essa atividade pode ser considerada como uma forma de transação de compra e venda. Assinale a alternativa que corresponde a esta afirmativa.
Escolha uma:
A internet possibilitou às empresas uma nova modalidade de comércio, o chamado comércio eletrônico ou também como é conhecido em inglês e-commerce. Assim, analise as colocações abaixo indicando V para Verdadeiro e F para Falso.
I. Qualquer empresa pode adentrar ao mundo virtual independentemente de sua verificação de viabilidade comercial.
II. As empresas devem optar por uma plataforma e-commerce open source.
III. Os gestores devem realizar um planejamento para compreender a legislação e a tributação aplicada ao comércio eletrônico.
A alternativa correta é:
I. Qualquer empresa pode adentrar ao mundo virtual independentemente de sua verificação de viabilidade comercial.
II. As empresas devem optar por uma plataforma e-commerce open source.
III. Os gestores devem realizar um planejamento para compreender a legislação e a tributação aplicada ao comércio eletrônico.
A alternativa correta é:
Escolha uma:
KLS SISTEMAS DE INFORMAÇÃO GERENCIAL - RESPOSTAS
3 UNIDADE - 2 SESSÃO
Dentre as modalidades do comércio eletrônico, há uma que é realizada no varejo, de forma direta aos compradores individuais. Tal modalidade, de acordo com os agentes envolvidos, classifica-se como:
Escolha uma:
Analise as colunas a seguir:
Coluna A
I. B2B
II. C2C
III. B2C
Coluna B
( ) Envolve a troca entre consumidores e empresas e vice-versa.
( ) Consiste na troca entre consumidores.
( ) Consiste na troca entre empresas.
A correta relação entre as colunas A e B é:
Escolha uma:
O comércio eletrônico, também conhecido como e-commerce, abrange as transações realizadas por meio de dispositivos e sistemas de comunicação. Dentre as alternativas a seguir, assinale a que apresenta o conceito de B2B (business to business) aplicado ao comércio eletrônico:
Escolha uma:
Por meio do comércio eletrônico o governo relaciona-se com empresas para adquirir produtos e serviços. Um exemplo deste relacionamento são as licitações públicas para a compra de materiais ou a prestação de serviços. Analise a figura abaixo e indique qual modalidade do comércio eletrônico abrange esta transação, representado pela letra C:
Fonte: Costa (2012).
Escolha uma:
Analise a figura abaixo e responda:
Fonte: Laudon & Laudon (2010).
Este tipo de comércio eletrônico presente na modalidade B2B – business to business, que interliga fornecedores e compradores utilizando catálogos, compra automatizada, dentre outros é:
Escolha uma:
Classificam-se como sites que promovem o relacionamento entre os compradores e vendedores em uma única plataforma, de forma a possibilitar desde a cotação e compra, pagamento até o transporte. A definição acima refere-se a:
Escolha uma:
O comércio eletrônico possibilitou às empresas a expansão e consolidação de sua marca, como também a ampliação de sua área de atuação e consumo de seus produtos e serviços. Assim, grandes lojas físicas como por exemplo Magazine Luiza, Americanas e Saraiva passaram a atuar no mundo virtual. A modalidade do comércio eletrônico de atuação dessas empresas é:
Escolha uma:
A modalidade de comércio eletrônico B2B – business to business, possibilita a empresa uma expansão de sua marca, produtos e serviços e com isso agregar receita. Desta forma, analise as alternativas abaixo identificando-as como V, para Verdadeiro e F, para Falso.
( ) Atração de novos clientes por meio da disponibilização de catálogos on-line.
( ) Aumento de custos, visto que as transações entre empresas são feitas por meio de contratos.
( )Valorização da marca no mercado em que atua.
Analisando os itens acima temos:
( ) Atração de novos clientes por meio da disponibilização de catálogos on-line.
( ) Aumento de custos, visto que as transações entre empresas são feitas por meio de contratos.
( )Valorização da marca no mercado em que atua.
Analisando os itens acima temos:
Escolha uma:
KLS SISTEMAS DE INFORMAÇÃO GERENCIAL - RESPOSTAS
3 UNIDADE - 3 SESSÃO
O plano de marketing possibilita à empresa um melhor posicionamento frente ao seu mercado alvo, concorrentes e também frente a seus concorrentes.
PORQUE
As ações de comunicação são planejadas de forma mais cuidadosa para atender os desejos e as necessidades dos clientes.
PORQUE
As ações de comunicação são planejadas de forma mais cuidadosa para atender os desejos e as necessidades dos clientes.
A esse respeito, conclui-se que:
Escolha uma:
Uma das ferramentas essenciais para empresa na internet consiste em sua comunicação, desta forma, cada empresa deve criar um plano de comunicação digital. Este plano de comunicação deve abranger:
Escolha uma:
Ao falarmos de ferramentas que auxiliam a empresa quanto as estratégias na ambiente web temos dois grupos de ferramentas, as que se voltam para a gestão dos mecanismos de busca e o outro grupo de gestão de conteúdo das redes sociais. O enunciado refere-se as ferramentas:
RESPOSTA CORRETA: SMM, SMO, SEM e SEO
Ao desenvolver e colocar em prática um plano de comunicação, a empresa busca alcançar determinados objetivos junto ao seu mercado consumidor e marca. Assinale a única alternativa que apresenta estes objetivos.
Escolha uma:
A empresa utiliza esta ferramenta para a tomada de decisão e ações quanto as estratégias de mercado, posicionamento da marca, produtos e serviços da empresa frente a seu mercado-alvo e concorrentes.
A definição acima refere-se:
A definição acima refere-se:
Escolha uma:
O ____________ corresponde ao uso de aparelhos móveis para as atividades de comunicação e marketing, também é conhecido como M-marketing. A palavra que preenche a lacuna de forma correta é:
Escolha uma:
O ___________ é a pessoa com necessidades e desejos, e para satisfazê-los busca a aquisição de produtos ou serviços disponibilizados pelas empresas. Trata-se do:
Escolha uma:
Dentre as ferramentas utilizadas em gestão de estratégias para auxiliar no posicionamento da empresa no ambiente empresarial temos aquela que compreende ações a fim de otimizar a visibilidade dos websites nos mecanismos de busca. Esta ferramenta refere-se a:
Escolha uma:
KLS SISTEMAS DE INFORMAÇÃO GERENCIAL - RESPOSTAS
3 UNIDADE - 4 SESSÃO
Pode ser compreendido como uma ferramenta específica que é empregada para integrar as informações das diversas redes sociais e assim auxiliar a empresa não apenas a conhecer melhor seus clientes e consumidores, como também a manter a lealdade destes, conquistar novos clientes, garantir a qualidade do pós-venda da empresa, dentre outros pontos. A definição acima refere-se a:
Escolha uma:
Escolha uma:
Muitas empresas tiveram que repensar a sua comunicação e posicionamento em relação às novas ferramentas sociais. Mas como tudo o que é novo exige alguns parâmetros e ações da organização para melhores resultados, analise as seguintes afirmativas sobre a conduta das empresas:
I. A empresa deve (re)definir suas prioridades para empregar as redes e mídias sociais como mecanismos de comunicação.
II. A empresa deve aderir às mídias tradicionais em sua dinâmica de trabalho.
III. A empresa deve atuar de forma rápida e dinâmica nas redes sociais para que haja maior interação e troca de conteúdo.
É correto o que se afirma em:
I. A empresa deve (re)definir suas prioridades para empregar as redes e mídias sociais como mecanismos de comunicação.
II. A empresa deve aderir às mídias tradicionais em sua dinâmica de trabalho.
III. A empresa deve atuar de forma rápida e dinâmica nas redes sociais para que haja maior interação e troca de conteúdo.
É correto o que se afirma em:
Escolha uma:
A ____________ trata do direcionamento das informações em sua organização e uso de forma mais inteligente e eficiente do conhecimento disponível na rede mundial de computadores. A palavra que preenche a lacuna de forma correta é:
Escolha uma:
A web 2.0 possibilitou uma série de avanços, dentre elas a simplicidade do ambiente e sua interação, questões relacionadas a compartilhamento de conteúdo e a rápida interação. Agregado a isso podemos afirmar que:
I. O usuário da web 2.0 é mais passivo e mais participativo.
II. As publicações atingem de forma rápida um grande número de usuários.
III. Na web 2.0 as opiniões são controladas e há uma menor liberdade de expressão.
I. O usuário da web 2.0 é mais passivo e mais participativo.
II. As publicações atingem de forma rápida um grande número de usuários.
III. Na web 2.0 as opiniões são controladas e há uma menor liberdade de expressão.
Podemos afirmar que:
Escolha uma:
O desenvolvimento da tecnologia e as necessidades de mercado e dos usuários trouxeram alguns avanços, um deles o desenvolvimento da web 2.0 para a web 3.0 ou web semântica. Podemos afirmar que além dos avanços as características da web 3.0 são:
I. Segmentação Comportamental.
II. Banco de dados universal.
III. Dados Inteligentes.
Assinale a única alternativa correta sobre as características da Web 3.0:
II. Banco de dados universal.
III. Dados Inteligentes.
Assinale a única alternativa correta sobre as características da Web 3.0:
Escolha uma:
Este sistema empresarial voltava-se a gestão do relacionamento com o consumidor, mas com a avanço das tecnologias e o emprego das redes socais, as empresas perceberam a necessidade de obter informações relevantes e importantes disponível nas redes e mídias sociais. Estamos falando sobre:
RESPOSTA CORRETA: CRM Social.
As _____________________precedem a internet e até mesmo as ferramentas tecnológicas, podendo assim ser compreendida como comunidades, redes de relacionamento e tribos. Já as _________________________ constituem plataformas que possibilitam a criação e o compartilhamento de informações e conteúdos pelas pessoas às pessoas, sendo o consumidor ao mesmo tempo o produtor e consumidor de informações. As lacunas são devidamente preenchidas por:
Escolha uma:
Analise a figura a seguir:
Pode-se se afirmar que o conceito substituído pela letra A na figura emprega sistemas empresariais tais como CRM, ERP, SCM para a gestão do negócio. Esta ferramenta trata-se do:
Escolha uma:
A internet trouxe novas possibilidades de comunicação e de aquisição e interação entre pessoas e empresas. De acordo com a OECD (Organization for Economic Co-operation and Development), o __________ compreende a utilização da internet para a aquisição de produtos ou serviços.
De acordo com o texto acima, podemos afirmar que sua definição trata do:
De acordo com o texto acima, podemos afirmar que sua definição trata do:
Escolha uma:
O e-commerce passou a ser aplicado não apenas nas relações entre as empresas, mas também abrange as relações entre consumidores, com sites de venda direta, por exemplo, o eBay, como também as relações entre usuários e governos, como a consulta de placas no Detran.
A modalidade que trata das relações entre os usuários e as instituições públicas recebe o nome de:
A modalidade que trata das relações entre os usuários e as instituições públicas recebe o nome de:
Escolha uma:
As redes sociais podem auxiliar a empresa em seu melhor posicionamento e interação no mercado em que atua, junto a seus clientes e consumidores. A fim de maximizar a atuação de sua empresa e expandir sua abrangência e atuação, Pedro, proprietário da empresa “Mil Coisas”, de artigos para casa, decide procurar uma empresa especializada, já que possui um site e quer atuar de forma mais eficiente no mundo virtual. A proposta inicial da empresa para auxiliar a Mil Coisas consiste no emprego de links patrocinados.
A utilização de links patrocinados pode ser associada a qual das ferramentas elencadas a seguir?
A utilização de links patrocinados pode ser associada a qual das ferramentas elencadas a seguir?
Escolha uma:
Ao pensarmos nos primeiros passos da internet, temos as contas de e-mail e acesso a sites e busca simples. Com o avanço da tecnologia agilizaram-se as buscas, surgem os sites de amizades em redes, e o cruzamento de informações possibilitou a construção de conteúdo colaborativo, como a Wikipédia.
O texto acima refere-se ao avanço da web 2.0 para a 3.0 ou, como é conhecida, a web semântica. Analise as afirmações a seguir:
I. A web 3.0 serve-se de software que vai aprendendo com o conteúdo que apanha na internet, que analisa a popularidade desse conteúdo e chega a conclusões.
O texto acima refere-se ao avanço da web 2.0 para a 3.0 ou, como é conhecida, a web semântica. Analise as afirmações a seguir:
I. A web 3.0 serve-se de software que vai aprendendo com o conteúdo que apanha na internet, que analisa a popularidade desse conteúdo e chega a conclusões.
II. A web 3.0 garante o acesso à informação de forma rápida e eficiente e traz mudanças que realmente inovam a internet.
III. A web 3.0, a qual também é conhecida como web inteligente.
IV. O termo web 3.0 é atribuído ao jornalista John Markoff, do New York Time
Sobre as afirmações apresentadas, podemos dizer que:
III. A web 3.0, a qual também é conhecida como web inteligente.
IV. O termo web 3.0 é atribuído ao jornalista John Markoff, do New York Time
Sobre as afirmações apresentadas, podemos dizer que:
Escolha uma:
Nenhum comentário:
Postar um comentário