Subsistema de Aplicação
Processo de Aplicar Pessoas
A cultura organizacional é um padrão de assuntos básicos compartilhados que um grupo que aprendeu a resolver seus problemas de adaptação externa e integração interna, e que funciona bem a ponto de ser considerado válido e desejável para ser transmitido aos novos membros como a maneira correta de perceber, pensar e sentir em relação aos seus problemas.
ARH de Hoje: E o que é cultura organizacional?
A cultura é representada como a maneira que a organização visualiza a si própria e seu ambiente. Os elementos principais da cultura organizacional são:
- Cotidiano do comportamento observável (são como as pessoas interagem).
- As normas (Normas ou regras devem envolver todos da empresa).
- Os valores dominantes (Ética, respeito, qualidade nos serviços e produtos).
- Filosofia administrativa (Orientação de como trabalho)
- As regras do jogo.
- O clima organizacional
Os dois lados da adaptação mútua entre pessoas e organizações
- Socialização organizacional: A organização adapta as pessoas as suas conveniências.
- Personalização: as pessoas adaptam a organização as suas conveniências.
Aprendizagem da cultura organizacional
- Estorias
- Rituais e Cerimônias
- Símbolos Materiais
- Linguagem
Socialização na Empresa: Formal, Informal, Individual ou Grupo.
Definições:
1) Desenho de cargos: O que é?
Desenho de cargos é o processo de organizar o trabalho através das tarefas que são necessárias para desempenhas um especifico cargo.
2) Descrição de cargos: O que é?
É um documento escrito que identifica, descreve e define um cargo em termos de deveres, responsabilidades, condições de trabalho e especificações.
3)Análise e cargos: O que é?
É uma informação a respeito do que o ocupante do cargo faz e os conhecimentos, habilidades e capacidades que ele precisa para desempenhar o cargo adequadamente.
Avaliação do desempenho humano ARH de hoje.
O que Medir?
Geralmente, a preocupação principal das organizações está voltada para a medição, avaliação e monitoramento de três aspectos principais.
- Resultados: ou seja, os resultados concretos e finais que se pretende alcançar dentro de um certo período de tempo.
- Desempenho: ou seja, o comportamento ou meios instrumentais que se pretende por em prática.
- Fatores críticos de sucesso: ou seja, os aspectos fundamentais para que a organização seja vem sucedida nos seus resultados e no seu desempenho.
Definição de avaliação de desempenho
Avaliação do desempenho é o processo que mede o desempenho do funcionário, o desempenho do funcionário é o grau que ele alcança os requisitos do seu trabalho. Avaliação do desempenho é o processo de rever a atividade produtiva, passada para avaliar a contribuição que os indivíduos fizeram para o alcance dos objetivos do sistema administrativo,
Questões fundamentais na avaliação do desempenho
- Porque avaliar o desempenho?
- Qual o desempenho deve ser avaliado?
- Como avaliar o desempenho?
- Quem deve fazer a avaliação do desempenho?
- Quando avaliar o desempenho?
- Como comunicar a avaliação do desempenho?
Nenhum comentário:
Postar um comentário