Subsistema de Aplicação - Graduação Inteligente

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sábado, 19 de novembro de 2016

Subsistema de Aplicação

Subsistema de Aplicação

Processo de Aplicar Pessoas

A cultura organizacional é um padrão de assuntos básicos compartilhados que um grupo que aprendeu a resolver seus problemas de adaptação externa e integração interna, e que funciona bem a ponto de ser considerado válido e desejável para ser transmitido aos novos membros como a maneira correta de perceber, pensar e sentir em relação aos seus problemas.

ARH de Hoje: E o que é cultura organizacional?

A cultura é representada como a maneira que a organização visualiza a si própria e seu ambiente. Os elementos principais da cultura organizacional são:
  1. Cotidiano do comportamento observável (são como as pessoas interagem).
  2. As normas (Normas ou regras devem envolver todos da empresa).
  3. Os valores dominantes (Ética, respeito, qualidade nos serviços e produtos).
  4. Filosofia administrativa (Orientação de como trabalho)
  5. As regras do jogo.
  6. O clima organizacional
Os dois lados da adaptação mútua entre pessoas e organizações
  • Socialização organizacional: A organização adapta as pessoas as suas conveniências.
  • Personalização: as pessoas adaptam a organização as suas conveniências. 

Aprendizagem da cultura organizacional

  • Estorias
  • Rituais e Cerimônias
  • Símbolos Materiais
  • Linguagem
Socialização na Empresa: Formal, Informal, Individual ou Grupo.

Definições:
1) Desenho de cargos: O que é?
Desenho de cargos é o processo de organizar o trabalho através das tarefas que são necessárias para desempenhas um especifico cargo.
2) Descrição de cargos: O que é?
É um documento escrito que identifica, descreve e define um cargo em termos de deveres, responsabilidades, condições de trabalho e especificações.
3)Análise e cargos: O que é?
É uma informação a respeito do que o ocupante do cargo faz e os conhecimentos, habilidades e capacidades que ele precisa para desempenhar o cargo adequadamente.

Avaliação do desempenho humano ARH de hoje.

O que Medir?
Geralmente, a preocupação principal das organizações está voltada para a medição, avaliação e monitoramento de três aspectos principais.
  • Resultados: ou seja, os resultados concretos e finais que se pretende alcançar dentro de um certo período de tempo.
  • Desempenho: ou seja, o comportamento ou meios instrumentais que se pretende por em prática.
  • Fatores críticos de sucesso: ou seja, os aspectos fundamentais para que a organização seja vem sucedida nos seus resultados e no seu desempenho.
Definição de avaliação de desempenho

Avaliação do desempenho é o processo que mede o desempenho do funcionário, o desempenho do funcionário é o grau que ele alcança os requisitos do seu trabalho. Avaliação do desempenho é o processo de rever a atividade produtiva, passada para avaliar a contribuição que os indivíduos fizeram para o alcance dos objetivos do sistema administrativo,

Questões fundamentais na avaliação do desempenho
  1. Porque avaliar o desempenho?
  2. Qual o desempenho deve ser avaliado?
  3. Como avaliar o desempenho?
  4. Quem deve fazer a avaliação do desempenho?
  5. Quando avaliar o desempenho?
  6. Como comunicar a avaliação do desempenho?

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