KLS Empreendedorismo - Unidade 2 S2 - Respostas - Graduação Inteligente

Breaking

segunda-feira, 23 de abril de 2018

KLS Empreendedorismo - Unidade 2 S2 - Respostas

Empreendedorismo - Unidade 2 S2



Escolha a alternativa que define corretamente um modelo de negócios.

Escolha uma:
a. É um documento que registra as informações detalhadas para a abertura de um novo negócio.
b. É um modelo que registra as orientações necessárias para a abertura de um novo negócio.
c. É uma cartilha fornecida pelo SEBRAE para orientar a abertura de um novo negócio.
d. É um modelo real de empresa que é testando antes da abertura de um novo negócio.
e. É um documento utilizado pelo empreendedor para tornar a sua ideia tangível e passível de avaliação. Correto

Amanda e Jéssica estavam discutindo sobre as diferenças entre um modelo de negócio e um plano de negócios.

I. O modelo de negócios se caracteriza pelo seu nível de detalhamento e por já ter sido testado e validado, porém ainda existem incertezas, por isso ele se difere do plano de negócios.

II. O modelo de negócios é realizado na fase inicial do projeto, identificando imediatamente a proposta de geração de valor, enquanto o plano de negócios levanta questões para serem validadas.


III. O plano de negócios oferece respostas para as perguntas levantadas no modelo de negócio, aprofundando o nível de detalhamento dos dados de mercados.

Assinale a alternativa que corresponda a veracidade das falas delas sobre essas diferenças.

Escolha uma:
a. As falas I e III estão corretas.
b. Somente a fala I está correta.
c. Somente a fala III está correta. Correto
d. Somente a fala I está incorreta.
e. Somente a fala II está correta.
GRADUAÇÃO INTELIGENTE
Marque a alternativa que contenha a pergunta correta relacionada aos seguintes três blocos do quadro do modelo Canvas: Principais parceiros, atividades principais e recursos principais.

Escolha uma:
a. Quanto?
b. Como? Correto
c. Para quem?
d. Onde?
e. O que?

Aponte a alternativa que descreva a utilidade da metodologia Canvas:

Escolha uma:
a. É uma sistemática de trabalho que permite visualizar a descrição do empreendimento e das partes que o compõem, de modo que a ideia sobre o negócio seja compreendida pelo proponente do modelo que a concebeu.
b. É uma metodologia que ajuda a detalhar a descrição do empreendimento e das partes que o compõem, de modo que a ideia sobre o negócio seja compreendida por quem o examina, da mesma maneira como o proponente do modelo a concebeu.
c. O Canvas é útil porque se trata de um desenho do negócio, com o detalhamento de todos os recursos necessários para montá-lo e fazê-lo funcionar, considerando até o relacionamento com os clientes e as fontes para a obtenção das receitas.
d. É uma modelagem que permite visualizar a descrição do empreendimento e das partes que o compõem, de modo que a ideia sobre o negócio seja compreendida por quem o examina, da mesma maneira como o proponente do modelo a concebeu. Correto
e. É um registro de todos os recursos necessários para fazer a empresa funcionar, considerando as partes que a compõem, de modo que a ideia sobre o negócio seja compreendida pelo proponente do modelo que a concebeu.
GRADUAÇÃO INTELIGENTE
Registre a alternativa que se refere ao bloco, ou conjunto de blocos, do quadro Canvas associados à pergunta COMO:

Escolha uma:
a. Estrutura de custos e fonte de receitas.
b. Principais parceiros, atividades principais, recursos principais e relação com os clientes.
c. Principais parceiros, atividades principais e recursos principais. Correto
d. Proposta de valor.
e. Relação com os clientes, canais e segmentos de clientes.

Identifique a alternativa que nomeie corretamente o termo sobre os atributos que tornam o negócio único e melhor que a concorrência. São as vantagens e os benefícios exclusivos que o empreendimento oferece para os seus clientes e que estão ausentes nos concorrentes.

Escolha uma:
a. Plano de negócio.
b. Diferencial competitivo. Correto
c. Preço inferior e qualidade superior.
d. Proposta de valor.
e. Modelo de negócio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário