KLS Empreendedorismo - Unidade 2 S3 - Respostas - Graduação Inteligente

Breaking

quarta-feira, 25 de abril de 2018

KLS Empreendedorismo - Unidade 2 S3 - Respostas

Empreendedorismo - Unidade 2 S3

Empreendedorismo - Unidade 2 S3

Para levantar o perfil do cliente e da concorrência é recomendável que o empreendedor ou o intraempreendedor realize uma pesquisa de marketing. Para tanto, é imprescindível que se respeite e execute cinco etapas.

I. Fazer o planejamento da pesquisa que será aplicada.

II. Registrar os resultados em um relatório

III. Definir o problema que a pesquisa pretende resolver e os objetivos que se pretende atingir.

IV. Coletar os dados.

V. Analisar e interpretar os dados levantados.

Indique a alternativa que corresponda a ordem correta de execução de cada uma dessas cinco etapas.

Escolha uma:
a. I; II; III; IV e V.
b. I; III; IV; II e V.
c. III; I; IV; V e II. Correto
d. I; III: IV; V e II.
e. II; I; IV; VI e III.
GRADUAÇÃO INTELIGENTE
Escolha a alternativa que corresponda respectivamente à definição de cada um dos três seguintes conceitos:


I. Market share; II. Serviço e III. Bem

X. É uma ação, esforço ou desempenho que satisfaça uma ou mais necessidades dos consumidores e não possuem substâncias físicas.

XX. É a parcela de mercado que uma empresa ou produto ocupa em relação aos seus concorrentes em função do mercado total.

XXX. É um objeto, artefato ou dispositivo composto por substâncias físicas, oferecido por uma organização para satisfazer uma ou mais necessidades dos seus consumidores.

Escolha uma:
a. I-X; II-XXX e III-XX.
b. I-XXX; II-XX e III-X.
c. I-X; II-XX e III-XXX.
d. I-XX; II-XXX e III-X.
e. I-XX; II-X e III-XXX. Correto

Assinale a alternativa que defina o termo segmento de mercado.

Escolha uma:
a. É o local em que se reúnem os principais vendedores de um produto ou serviço.
b. É o ambiente que reúne compradores e vendedores com características e necessidades similares de consumo.
c. É o ambiente que reúne consumidores com características e necessidades similares de consumo. Correto
d. É o local em que se reúnem os principais compradores de um produto ou serviço.
e. É o local em que se reúnem os principais compradores e vendedores de um produto ou serviço.
GRADUAÇÃO INTELIGENTE
Quando um segmento é subdividido, a estratégia de marketing pode ser direcionada para atender uma parcela de clientes com um conjunto de necessidades específicas que ainda não estão sendo atendidas. Esse processo de subdivisão de segmento é muito utilizado para identificar _____________.

Escolha uma:
a. O modelo de negócios.
b. O perfil do cliente.
c. Os concorrentes no mercado de atuação.
d. O segmento de atuação.
e. Um nicho de mercado. Correto

O ____________ é utilizado para analisar a concorrência, principalmente para se descobrir quem são os concorrentes e como eles estão participando no mercado. Indique a alternativa que preencha corretamente a lacuna:

Escolha uma:
a. Segmento de mercado.
b. Plano de negócio.
c. Modelo de negócio.
d. Nicho de mercado.
e. Market Share. Correto

Seguros, lazer, turismo, cultura e educação são segmentos característicos de um importante setor da economia. Indique a alternativa que denomine esse setor:

Escolha uma:
a. Varejo.
b. Empreendedor.
c. Atacado.
d. Primário.
e. Serviços. Correto

Nenhum comentário:

Postar um comentário