KLS Empreendedorismo - Unidade 2 S4 - Respostas - Graduação Inteligente

Breaking

quinta-feira, 26 de abril de 2018

KLS Empreendedorismo - Unidade 2 S4 - Respostas

Empreendedorismo - Unidade 2 S4

Empreendedorismo - Unidade 2 S4

Berenice e Fausto estavam conversando sobre a importância de elaborar um plano de negócios antes de se iniciar um empreendimento. Identifique a alternativa correta em relação ao diálogo deles descrito a seguir:

I. O plano de negócios funciona como um cartão de visitas para levantar fundos com sócios, investidores e financiadores, sendo um documento dispensável para se conseguir aporte de capital.

II. O plano de negócios facilita o relacionamento com os clientes e com os fornecedores, transmitindo confiança e facilitando o processo de venda e de compra de insumos.

III. O plano de negócios é um excelente ponto de partida para convencer profissionais a trabalharem no novo empreendimento, pois ele fornecerá a real perspectiva de crescimento profissional e também orientará os trabalhadores na execução das suas atividades.

Escolha uma:
a. Apenas a sentença II está incorreta
b. As sentenças I e II estão incorretas
c. As sentenças I e III estão incorretas
d. Apenas a sentença III está incorreta
e. Apenas a sentença I está incorreta Correto

Marque a alternativa que descreve a real necessidade de o empreendedor elaborar um plano de negócios.

Escolha uma:
a. O plano de negócios é uma atividade opcional para o empreendedor, pois ele serve apenas para dar uma ideia de como a empresa irá funcionar e quais serão as suas necessidades.
b. O plano de negócios é fundamental para que o empreendedor consiga obter fontes de financiamento para o seu novo negócio.
c. O plano de negócios é uma forma de registrar os dados detalhados da nova empresa somente se for estritamente necessário.
d. O plano de negócios é uma forma de registrar os dados detalhados da nova empresa sempre que o empreendedor tiver vontade e disposição para tanto.
e. O plano de negócios é imprescindível para o empreendedor registrar os dados detalhados da nova empresa. Correto
GRADUAÇÃO INTELIGENTE
O plano de negócios será alvo de apreciação e leitura por muitas pessoas: clientes, fornecedores, financiadores, sócios, investidores, funcionários e prestadores de serviços. Em virtude dessa variedade de leitores, o plano de negócios pode, depois de finalizado, ser readaptado e dar ênfase a algum dos seus aspectos dependendo do leitor.


Indique a alternativa que denomina o capítulo adequado onde devem constar as informações necessárias para os leitores do plano que serão agentes de fomento e financiamento do empreendimento.

Escolha uma:
a. Essas informações estarão no plano financeiro.
b. Essas informações estarão no sumário executivo. Correto
c. Essas informações estarão no plano estratégico.
d. Essas informações estarão no sumário.
e. Essas informações estarão na análise de mercado.

Marque a alternativa que defina um plano de negócios:

Escolha uma:
a. É o documento em que o empreendedor registra o modelo de negócios que ele irá desenvolver de forma detalhada e aleatória.
b. É o documento em que o empreendedor registra de forma aleatória as informações detalhadas sobre o empreendimento que ele pretende edificar.
c. É o documento em que o empreendedor registra o modelo de negócios que ele irá desenvolver de forma detalhada e sistemática.
d. É o documento em que o empreendedor registra de forma sistemática e estruturada as informações detalhadas sobre o empreendimento que ele pretende edificar. Correto
e. É o documento em que o empreendedor registra as ações de marketing, o plano de produção e o planejamento financeiro do futuro empreendimento.

Aponte a alternativa que descreva o principal motivo de um plano de negócios bem elaborado ser de fundamental importância na vida de um empreendedor:

Escolha uma:
a. Porque ele indica as fontes de receitas e identifica os custos do empreendimento.
b. Porque ele facilita a negociação com os agentes financeiros.
c. Porque ele define a proposta de valor que será oferecida ao mercado.
d. Porque ele descreve o modelo de negócios que se pretende edificar.
e. Porque ele eleva de forma significativa a chance de sucesso do novo empreendimento. Correto

Assinale a alternativa que determine a técnica usada para construir uma análise do ambiente no qual a empresa estará inserida e desempenhará as suas ações organizacionais. Por ser considerada uma técnica simples, ela é útil e aplicável para desenho de cenários para organizações de qualquer porte, incluindo o empreendedor individual:

Escolha uma:
a. Plano de negócios.
b. Formulário 5W2H.
c. Modelo de negócios Canvas.
d. Matriz BCG.
e. Análise SWOT. Correto

Texto-base: Marília e Vitório estavam conversando sobre as diferenças entre um modelo de negócio e um plano de negócios, conforme diálogo abaixo:

I. O modelo de negócios se caracteriza pelo seu nível de detalhamento e por já ter sido testado e validado, porém ainda existem incertezas, por isso ele se difere do plano de negócios.

II. O plano de negócios oferece respostas para as perguntas levantadas no modelo de negócio, aprofundando o nível de detalhamento dos dados de mercados.

III. O modelo de negócios é realizado na fase inicial do projeto, identificando imediatamente a proposta de geração de valor, enquanto o plano de negócios levanta questões para serem validadas.
GRADUAÇÃO INTELIGENTE
Enunciado: Assinale a alternativa que corresponda à veracidade das falas deles sobre essas diferenças.

Escolha uma:
a. Somente a fala I está incorreta.
b. Somente a fala II está correta. Correto
c. Somente a fala III está correta.
d. Somente as falas I e III estão corretas.
e. Somente a fala I está correta.

Texto-base: O gerente de uma empresa estatal tomou a decisão de empreender e montar uma paleteria (paleta é um sorvete mexicano) quando percebeu que essa iguaria caiu no gosto do brasileiro, por ser saborosa e saudável, e que as pessoas estavam dispostas a adotar a paleta mexicana como sobremesa.

Enunciado: Indique a alternativa que contenha a correta denominação da razão da identificação dessa oportunidade.

Escolha uma:
a. Ruptura com a zona de conforto.
b. Observação das tendências de mercado.
c. Derivação da ocupação atual.
d. Observação das necessidades das pessoas por produtos e serviços. Correto
e. Aproveitamento de hobbie.

Texto-base: A criatividade e a inovação são mais constantes na presença da estimulação correta e menos constante ou nula em outras situações. Diante do exposto, pode-se dizer que o fenômeno zona de conforto influencia o processo de inovação e criatividade.

Enunciado: Marque a alternativa que expresse a realidade das três sentenças abaixo sobre zona de conforto.

I. Trata-se de um antídoto para o veneno causado pelo processo criativo; evitar a zona de conforto pode elevar os riscos das coisas darem errado.

II. Trata-se daquela situação em que uma pessoa fica satisfeita com a realidade atual e então se acomoda.

III. Trata-se de procurar sempre um modo mais eficiente de fazer as coisas (mais barato, mais rápido, com melhor qualidade).

Escolha uma:
a. Apenas a sentença III é verdadeira.
b. Apenas as sentenças I e II são verdadeiras.
c. Apenas a sentença I é verdadeira.
d. Apenas as sentenças II e III são verdadeiras.
e. Apenas a sentença II é verdadeira. Correto

Texto-base: ____________ é um documento no qual o empreendedor inicia o desenvolvimento do seu negócio de modo a tornar a sua ideia tangível e passível de avaliação, auxiliando-o a estruturar e unificar os diversos elementos necessários para dar continuidade ao processo empreendedor.

Enunciado: Marque a alternativa que preencha corretamente a lacuna da sentença acima.

Escolha uma:
a. O modelo Canvas.
b. O plano de negócios.
c. O modelo de negócios. Correto
d. O contrato social.
e. O registro de implantação da empresa.

Texto-base: Para levantar o perfil do cliente e da concorrência, é recomendável que o empreendedor ou o intraempreendedor realize uma pesquisa de marketing. Para tanto, é imprescindível que sejam respeitadas e executadas cinco etapas.

Enunciado: Indique a alternativa que corresponda à ordem correta de execução de cada uma dessas cinco etapas.

I. Fazer o planejamento da pesquisa que será aplicada.

II. Registrar os resultados em um relatório

III. Definir o problema que a pesquisa pretende resolver e os objetivos que se pretende atingir.

IV. Coletar os dados.

V. Analisar e interpretar os dados levantados.

Escolha uma:
a. I, III, IV, II e V.
b. I, III, IV, V e II.
c. II, I, IV, VI e III.
d. I, II, III, IV e V.
e. III, I, IV, V e II. Correto

Nenhum comentário:

Postar um comentário