KLS Comportamento Organizacional - Unidade 3 S2 - Respostas - Graduação Inteligente

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quarta-feira, 9 de maio de 2018

KLS Comportamento Organizacional - Unidade 3 S2 - Respostas

KLS Comportamento Organizacional - Unidade 3 S2

Comportamento Organizacional - Unidade 3 S2

Para elaborar e apresentar um feedback adequadamente são necessários alguns cuidados (Cintra e Ozaki) que exigem, ao mesmo tempo, algumas competências que compõem a inteligência emocional (Goleman). Qual delas se relaciona mais diretamente com o feedback construtivo?

Escolha uma:
a. Motivação.
b. Influência.
c. Autoconhecimento.
d. Percepção política.
e. Empatia. Correto

Ao discutirmos uma das competências sociais, apresentamos a seguinte definição: “ser capaz de persuadir, convencer os outros sobre suas convicções e ideias, através de argumentos adequados (ao ambiente e às pessoas envolvidas), além de identificar alternativas para obter esse apoio”. Essa definição se refere a:

Escolha uma:
a. Comunicação.
b. Estabelecimento de vínculos.
c. Gerenciamento de conflitos.
d. Liderança.
e. Influência. Correto


De acordo com Kunsch, a comunicação organizacional é composta por algumas áreas específicas, são elas:

I. Comunicação Institucional (Relações Públicas).

II. Comunicação Interna (Administrativa).

III. Comunicação Mercadológica (Marketing).

IV. Comunicação Interpessoal (Gestão de Pessoas).

Está correto apenas o que se afirma em:

Escolha uma:
a. II e III.
b. I e II.
c. II, III e IV.
d. I, II e III. Correto
e. I, II e IV.

O conceito de feedback apresentado por Bowditch e Buono (2011) indica que ele pode ser entendido como:

I. Um processo de ajuda e compartilhamento de percepções.

II. Uma forma de criticar as pessoas indiscriminadamente.

III. Uma forma de elogiar os comportamentos adequados.

IV. Um recurso de comunicação específico das organizações.

Está correto apenas o que consta em:

Escolha uma:
a. I, II e III.
b. I e II.
c. I e III. Correto
d. II e IV.
e. II, III e IV.

A Comunicação Organizacional pode ser definida como:

Escolha uma:
a. Uma ferramenta de gestão estratégica para gestão de empresas de grande porte, de nível internacional.
b. Um documento formal que determina como as relações profissionais devem ser estabelecidas.
c. Uma forma de controlar o que os colaboradores fazem e falam durante o horário de trabalho.
d. Um projeto a ser implantado pela área de marketing para divulgação da empresa ao mercado.
e. O processo a partir do qual a informação circula internamente e entre a empresa e o ambiente. Correto

A partir da discussão detalhada sobre cada uma das competências que compõem o modelo de Inteligência Emocional, proposto por Goleman, é possível concluir que:

I. A inteligência emocional é um modelo estático no qual todos precisam se enquadrar, a fim de obter sucesso profissional.

II. O modelo proposto pode servir como um guia de desenvolvimento de competências pessoais e sociais.

III. É uma proposta que considera as diferenças individuais e possibilidades de desenvolvimento permanente.

IV. O desenvolvimento de competências pessoais e profissionais depende tanto do relacionamento consigo mesmo, quanto do relacionamento interpessoal.

Assinale apenas a alternativa que contém todas as afirmações corretas:

Escolha uma:
a. II e III.
b. II, III e IV. Correto
c. I e III.
d. I e IV.
e. I, II e III.

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