Aprendendo Inglês - Verbo To Be - Como Usar - Graduação Inteligente

Breaking

sexta-feira, 24 de agosto de 2018

Aprendendo Inglês - Verbo To Be - Como Usar

Aprendendo Inglês - Verbo To Be - Como Usar

Aprendendo Inglês - Verbo To Be - Como Usar

O verbo "to be"

Verbo "to be"? Que nome estranho! O que é isso?

Este é o verbo em inglês que corresponde aos nossos verbos "ser" e "estar", ou seja:

to be = ser
to be = estar
Vamos aprender como dizer "eu sou", "ele é" e "ela é":

Pessoa
Tradução
eu
I -> (um i maiúsculo)
ele
he
ela
she

Obs: A tradução de "eu" em inglês sempre é um "i" maiúsculo, mesmo se estiver no meio da frase.

Ser
Estar
To be
eu sou
eu estou
I am
ele é
ele está
he is
ela é
ela está
she is

Ué! Mas a mesma palavra serve para "ser" e para "estar"? Sim, para saber a diferença, é preciso saber se em português faz sentido:
  • I am a person = Eu sou uma pessoa
  • I am here = Eu estou aqui
  • She is pretty = Ela é bonita / Ela está bonita.
Aqui, vamos ver as demais conjugações deste verbo no presente. Aí vai a tabela completa:

To be
Ser
Estar
I am
eu sou
eu estou
you are
você é / tu és
você está / tu estás
he is /she is / it is
ele/ela é
ele/ela está
we are
nós somos
nós estamos
you are
vocês são / vós sois
vocês estão / vós estais
they are
eles/elas são
eles/elas estão

Ué, o "you" é igual para o singular e para o plural?
Sim! O inglês tem várias coisas que não mudam no plural, uma delas é o "you", que significa tanto "você" quanto "vocês".

É importante lembrar que o nosso verbo "é" quando traduzido para o inglês, depende destas regras:

Você é = you are (mesmo que seja singular)
Ele é = he is
Outra coisa que não muda no plural é o artigo definido "the". Tanto no plural quanto no singular, usa-se a mesma palavra. Até o masculino e o feminino são iguais!

The boy = o menino
The girl = a menina
The boys = os meninos
The girls = as meninas

Nenhum comentário:

Postar um comentário