Planejamento e Implementação de Ações de Marketing - Exercícios - Graduação Inteligente

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domingo, 21 de fevereiro de 2021

Planejamento e Implementação de Ações de Marketing - Exercícios

Planejamento e Implementação de Ações de Marketing - Exercícios

Planejamento e Implementação de Ações de Marketing - Exercícios


1 - Portanto, por melhor que seja o marketing de uma organização, dificilmente o consumidor será induzido a comprar e consumir algo ofertado que não seja de seu agrado e não esteja em consonância com seus desejos e necessidades específicas. A tentativa de se vender um novo produto para um mercado amplo a um preço baixo é conhecida como:

a. Política De Fixação De Preços Flexíveis
b. Política De Desnatamento
c. Política De Penetração De Mercado
d. Negociação De Preço Introdutório

2 - Cada vez mais as empresas estão se preocupando com o futuro, se as vendas irão atender às expectativas e se os investimentos estão sendo realizados de forma correta. Para isso, não há dúvida que é necessário que a empresa tenha competitividade, ou seja, tenha uma produção otimizada, com economia de recursos, a fim de oferecer ao mercado um produto competitivo. De acordo com o texto , responda a questão abaixo. Três requisitos para uma segmentação eficaz são:

a. Substancialidade, Acessibilidade, Operacionalidade.
b. Criteriobilidade, Personalidade, Mensurabilidade
c. Substancialidade, Diagnosticabilidade, Implicabilidade.
d. Acessabilidade, Substanciabilidade, Praticidade. 

3 - “compreender as necessidades e os desejos dos clientes nem sempre é uma tarefa fácil. Alguns consumidores têm necessidades das quais não têm plena consciência. Ou não conseguem articular essas necessidades. Ou então empregam palavras que exigem alguma interpretação.” (KOTLER, 2000, p.43). De acordo com o texto , responda a questão abaixo. Os passos do processo decisório do cliente são:

a. Reconhecimento do problema, avaliação de alternativas, busca de informações, compra, experiência pós-compra.
b. Busca de informações, reconhecimento do problema, compra, avaliação das alternativas, experiências pós- compra
c. Compra, avaliação pós compra, reconhecimento do problema, busca de informações, avaliação de alternativas.
d. Reconhecimento do problema, busca de informações, avaliação de alternativas, compra, experiência pós- compra. 

4 - O Plano de Marketing deve ser elaborado antes de ser gasto dinheiro em publicidade ou promoção. Por muito barata que uma campanha publicitária seja, se não se adequar aos objetivos do negócio, é dinheiro deitado fora. Na realidade, o Marketing mais não é que o processo de ajudar outros a perceber valor do serviço que lhes é prestado; o desafio está em persuadir os clientes (e potenciais clientes) de que, realmente, há valor no que se tem para lhes oferecer. De acordo com o texto , responda a questão abaixo. As ameaças e oportunidades constantes em um plano de mkt:

a. Fazem parte dos estudos sobre pontos fortes e fracos da empresa.
b. Permitem os controles e modificações durante a implantação de um plano
c. Fazem com que sejam previstos importantes desenvolvimentos que possam causar impacto em uma empresa. 
d. Fazem com que as previsões de mercado sejam mais acirradas.

5 - O SIM é muito importante para o dia a dia da organização, pois possibilita a redução do tempo de reação e minimização de recursos, permite acompanhar as mudanças de valores, hábitos, necessidades e, principalmente, de tecnologia, aprimorando e revisando, assim, continuamente o planejamento de longo e curto prazo. Para ter um sistema de informação de marketing eficaz, é necessário que haja clareza de missão, de negócio e de objetivos (curto, médio e longo prazos). Diante das informações abaixo.

I. Avaliar as necessidades de informação do Administrador;

II. Controle de ações e reações de vendas;
III. Prover as informações necessárias para a tomada de decisões;
IV. Calcular riscos e maximizando recursos;
V. Distribuir planejamento sem controle dos recursos;

Podemos considerar correta, as afirmações:

a. As alternativas I e IV
b. Somente a afirmativa V
c. As Alternativas I e III 
d. Somente a afirmativa I


6 - Os produtos podem ser classificados, de acordo com Kotler e Keller (2012), com base em seus atributos, características de durabilidade, tangibilidade e uso, e cada modalidade de produto requer uma estratégia de mix de marketing apropriada. Esses produtos podem ser classificados:

a. Bens duráveis e bens tangíveis
b. Serviços, indústria e agricultura
c. Bens duráveis, bens não duráveis, serviços 
d. Bens não duráveis, bens apropriados, mensuráveis

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