KLS Comportamento Organizacional - Unidade 2 S2
Comportamento Organizacional - Unidade 2 S2 |
Escolha uma:
a. Mais de uma necessidade pode estar ativa ao mesmo tempo, ou seja, uma pessoa pode trabalhar as necessidades de existência ou de relacionamento que não tenham sido atendidas.
b. As cinco categorias de necessidades são: fisiológicas, de segurança, de desempenho, de estima e de autorrealização.
c. As necessidades de ordem mais baixa têm prioridade, precisando ser satisfeitas antes das necessidades de ordem mais alta. Correto
d. É baseada na premissa de que as pessoas aprendem ou adquirem certas necessidades com base em suas influências culturais, dentre as quais estão a família, os amigos, a mídia e a comunidade.
e. O fracasso em satisfazer uma necessidade de ordem maior não inicia um movimento de regressão para uma necessidade mais baixa já satisfeita.
Com base na Teoria do Reforço de Skinner, assinale a alternativa FALSA:
Escolha uma:
a. O reforço positivo consiste em dar uma punição, e o reforço negativo consiste em retirar alguma coisa da qual o indivíduo não gosta. Correto
b. A punição suprime o comportamento ocasionando um evento aversivo ou retirando um evento positivo.
c. Baseia-se na ideia de que o comportamento é determinado por suas consequências, afirmando que comportamentos reforçados tendem a se repetir.
d. Um comportamento pode ser modelado, reforçando respostas que sejam cada vez mais parecidas com a resposta desejada.
e. O reforço é uma consequência do comportamento que aumenta a probabilidade de ele acontecer novamente. Sua aplicação é mais eficaz quando segue um comportamento de modo imediato.
GRADUAÇÃO INTELIGENTE
A Teoria ERG possui três categorias. Assinale a alternativa que contém as categorias corretas:
Escolha uma:
a. De segurança, de esforço e de autorrealização.
b. Fisiológicas, de segurança e de desempenho.
c. De existência, de relacionamento e de autorrealização.
d. De segurança, de relacionamento e de realização.
e. De existência, de relacionamento e de crescimento. Correto
Assinale a alternativa que relaciona as teorias de Maslow e Herzberg:
Escolha uma:
a. Fatores Higiênicos = fisiológicos, autorrealização; Fatores motivacionais = de segurança, sociais e de estima.
b. Fatores Higiênicos = fisiológicos e de segurança; Fatores motivacionais = sociais, de estima e de autorrealização. Correto
c. Fatores Higiênicos = fisiológicos, sociais e de estima; Fatores motivacionais = de segurança e de autorrealização.
d. Fatores Higiênicos = fisiológicos, sociais e autorrealização; Fatores motivacionais = de segurança e de estima.
e. Fatores Higiênicos = fisiológicos e sociais; Fatores motivacionais = de segurança, de estima e de autorrealização.
Assinale a alternativa falsa:
Escolha uma:
a. Clayton Alderfer criou a Teoria ERG, propondo uma modificação da teoria de Maslow, tornando-a mais simples, e instituiu três categorias de necessidades: de existência, de relacionamento e de crescimento.
b. John Stacey Adams desenvolveu a Teoria da Equidade, em que a satisfação e a motivação dos colaboradores estão diretamente ligadas à comparação justa entre os mesmos.
c. Edwin Locke desenvolveu a Teoria da Fixação de Objetivos, que propõe que a maior fonte de motivação no trabalho é a intenção de lutar por um objetivo.
d. Frederick Herzberg foi o responsável pela Teoria dos Dois Fatores, que foi um estudo realizado com colaboradores em momentos altamente motivados e em momentos de insatisfação e desmotivação.
e. David McClelland criou a Teoria das Necessidades Adquiridas, que é fundamentada na premissa de que as pessoas adquirem ou aprendem certas necessidades com base nos valores institucionais. Correto
GRADUAÇÃO INTELIGENTE
Assinale a alternativa que define a relação entre esforço (E) e desempenho (D), de acordo com a Teoria da Expectativa:
Escolha uma:
a. Relação de expectativa de que um esforço bem-sucedido de provocará aumento na motivação.
b. Relação de expectativa de que um desempenho bem-sucedido de uma tarefa levará ao resultado desejado.
c. Relação de expectativa de que um determinado motivo de uma tarefa levará ao esforço correto.
d. Relação de expectativa de que um determinado esforço para realizar uma tarefa alcançará um alto desempenho. Correto
e. Relação de expectativa de que um comportamento de uma tarefa levará ao sucesso almejado pelo gestor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário