KLS Gestão do Conhecimento - Unidade 4 S2 - Respostas
KLS Gestão do Conhecimento - Unidade 4 S2 - Respostas |
I. Valores estabelecidos pela organização.
II. Metas de longo prazo estabelecidas pela organização.
III. Lugar em que a empresa pretende estar.
IV. Produtos que a empresa pretende passar a comercializar.
Está correto o que se apresenta:
Escolha uma:
a. Em I, II, III, IV.
b. Apenas em II, III e IV.
c. Apenas em I e IV.
d. Apenas em II e III. Correto
e. Apenas em I e II.
Estratégias envolvem ações e planejamento. Sendo assim, analise as informações seguintes:
Quando se fala em estratégia, deve-se levar em conta apenas o estabelecimento de metas de longo prazo.
As ações também podem ser chamadas de táticas dentro de um planejamento estratégico.
Metas se referem ao longo prazo, e ações são concretizadas no cotidiano, visando seu alcance.
As metas derivam da estratégia.
É correto o que se afirma apenas em:
Escolha uma:
a. I, III e IV.
b. I, II e III.
c. V.
d. III e IV.
e. II, III e IV. Correto
Na gestão do conhecimento ocorre a criação, a utilização e o compartilhamento de saberes. A solução de problemas surge de modo mais eficaz quando a organização faz uso do mapeamento do conhecimento existente. Dessa forma, pode-se dizer que o conhecimento é um conjunto de dados:
Escolha uma:
a. Sistematizados. Correto
b. Organizacionais.
c. Pessoais.
d. Práticos.
e. Tangíveis.
Com relação à estratégia e competitividade organizacional, Peter Drucker (2002) afirma que:
Escolha uma:
a. É possível ser competitivo e estratégico sem valorizar o conhecimento.
b. Faz parte da competitividade manter baixo o nível de estresse dos colaboradores.
c. Competitividade implica conseguir praticar os melhores preços.
d. O conhecimento é a base que proporciona estratégia e competitividade. Correto
e. A competividade existe em função da baixa competência dos concorrentes.
Considere as asserções abaixo: Uma empresa encontra na visão e missão institucionalizadas um elemento estratégico que a diferencia das demais empresas concorrentes.
DESDE QUE:
Consiga de fato a adesão de seus colaboradores para seus programas de qualidade, de valorização do cliente, com o cumprimento do que está descrito na missão e visão organizacional.
Assinale a alternativa correta:
Escolha uma:
a. As duas são falsas.
b. A primeira é verdadeira e a segunda é falsa.
c. A primeira é falsa e a segunda é verdadeira.
d. As duas são verdadeiras e a segunda não justifica a primeira.
e. As duas são verdadeiras e a segunda justifica a primeira. Correto
O Guaraná Jesus, produto criado e desenvolvido no Maranhão há mais de 90 anos, é um refrigerante consagrado e desde 2002 pertence à Coca-Cola. Seu sabor e cor inigualáveis vêm ganhando o mundo. Em relação à criação deste produto, podemos afirmar que:
Escolha uma:
a. É apenas um produto local.
b. O produto não pertence a nenhuma das duas categorias.
c. É apenas um produto global.
d. É um produto primeiramente local depois global. Correto
e. É um produto primeiramente global depois local.
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluir