KLS Fisioterapia na Saúde do Atleta - Unidade 1 S4 - Respostas - Graduação Inteligente

Breaking

sexta-feira, 1 de junho de 2018

KLS Fisioterapia na Saúde do Atleta - Unidade 1 S4 - Respostas

KLS Fisioterapia na Saúde do Atleta - Unidade 1 S4 - Respostas


Esportes podem ser praticados de diversas maneiras e em diversos momentos da vida. Podemos ter muitos atletas que tiram seu sustento e de suas famílias apenas da prática do esporte e depende dele para sobreviver, passando por treinamentos diários e competições periódicas com viagens e concentrações.
De acordo com as informações citadas acima, estamos nos referindo a um atleta de que nível?
Escolha uma:
a. De alto rendimento.
b. De diversão.
c. De baixo rendimento.
d. De participação.
e. De recreação.

O metabolismo energético apresenta características, de acordo com a duração das atividades desenvolvidas e a intensidade com a qual elas acontecem.
Esportes de longa duração e baixa intensidade são característicos de um metabolismo ____________, como por exemplo a maratona que apresenta um percurso de 42.195 metros. Já esportes de curta duração e alta intensidade, apresentam um metabolismo __________, como por exemplo uma prova de 50 metros livres da natação.
De acordo com o texto citado acima, indique a alternativa que completa as lacunas, referentes ao metabolismo energético.
Escolha uma:
a. Anaeróbio e anaeróbio.
b. Aeróbio e aeróbio.
c. Lático e Alático.
d. Anaeróbio e aeróbio.
e. Aeróbio e anaeróbio.

Antes de se iniciar as atividades físicas, a FC se eleva em relação aos níveis de repouso, causado pelo neurotransmissor Noradrenalina liberado pelo sistema simpático e pelo hormônio Adrenalina, liberado pelas glândulas suprarrenais. Após o início do exercício a FC aumenta de acordo com a intensidade do esforço, para suprir as necessidades de O2 nos tecidos.
De acordo com as informações dadas no texto acima, a FC se eleva antes das atividades físicas. Para esse fato se dá o nome de:
Escolha uma:
a. Ajuste antecipatório da FC.
b. FC de repouso.
c. Ansiedade pré treino.
d. Ajuste do exercício.
e. Ajuste pré atividade.

No Brasil existe uma enorme variedade de fatores que podem gerar lesões em atletas em temporada de competições nacionais, pela diversidade entre as regiões do país e as diferenças entre os locais e estruturas de competição, trazendo riscos enormes aos atletas. Entre os fatores de risco podemos citar os intrínsecos e extrínsecos.
De acordo com os estudos realizados, indique a alternativa que apresenta apenas fatores de risco extrínsecos para lesões esportivas.
Escolha uma:
a. Uso de drogas, gesto esportivo, sobrepeso e calçado.
b. Idade, gesto esportivo, equipamento e uso de drogas.
c. Clima, idade, sobrepeso e calçado.
d. Equipamentos, gesto esportivo, campo de jogo e vestimenta.
e. Clima, lesões prévias, calçados e equipamentos.

Quanto maior é o nível de exposição aos fatores de risco, maiores são as chances de surgirem lesões decorrentes do esporte. Um atleta que não realizou seu treinamento de maneira adequada e orientada por um profissional competente da área, se desenvolve com vícios biomecânicos, muitas vezes difíceis de serem corrigidos. Essa condição traz movimentos incorretos e sobrecargas musculares e articulares que podem gerar lesões.
Análise as informações e indique a alternativa correta correspondente ao fator de risco implícito no texto:
Escolha uma:
a. Excesso de treinamento.
b. Alinhamento postural.
c. Uso de equipamento inadequado.
d. Gesto esportivo incorreto.
e. Lesão prévia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário