Os resultados listados no artigo anteriores de coaching aumentam a performance e os resultados de indivíduos, mas toda empresa é feita de pessoas. Assim, colaboradores que se beneficiarem do coaching automaticamente impactarão positivamente nos resultados da empresa. Porém, o coaching pode ser aplicado diretamente nas empresas, com benefícios muito expressivos e altamente mensuráveis.
Ele amplia de forma definitiva a vantagem competitiva das organizações. Seus objetivos incluem o aumento do foco, da produtividade, o auxílio para transições, a gestão de crises, o desenvolvimento de lideranças e de times de alta performance, além do planejamento estratégico de novos negócios e da busca da excelência na performance de profissionais de vendas – para cada necessidade há um nicho específico de coaching, dedicado a alcançar resultados consistentes e coerentes com a realidade de cada organização.
O propósito do coaching nas empresas é, primordialmente, o desenvolvimento de competências essenciais para o sucesso; ele parte do princípio que qualquer pessoa pode alcançar o sucesso, desde que possua as competências necessárias para tomar as melhores decisões em sua carreira, seja a curto ou longo prazo.
Para atingir essa meta, o coaching é, por definição, uma parceria dedicada a dar suporte ao processo de aquisição e aprimoramento de competências, mas sem deixar de lado fatores cruciais para a sobrevivência das empresas no mercado globalizado atual: ele também promove o engajamento dos funcionários, proporciona estratégias de desenvolvimento acelerado e, consequentemente, alavanca os resultados e a lucratividade.
Essas são as razões que justificam a eficácia do processo de coaching e que asseguram que o ato de investir nele retorna para a organização sob a forma de mais vendas, mais performance, mais lealdade por parte dos times e dos líderes e mais expansão em um cenário que constantemente se transforma e exige rápidas adaptações.
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