Atividade 1 - Gestão da Produção
Atividade 1 - Gestão da Produção |
O output (saída) dos processos de transformação é tudo o que é percebido ou recebido fisicamente ou emocionalmente pelo consumidor. As características do que se percebe ou recebe mudam de acordo com a situação ou condição na qual o produto é utilizado ou o serviço disponibilizado. (Adaptado de SLACK, 1999).
Considerando os outputs de uma fábrica de automóveis, a operação desta pode ser classificada como:
Escolha uma:
a. Serviço, pois devido à sua intangibilidade é difícil julgar a qualidade;
b. Serviço, pois a produção e consumo são simultâneos;
c. Misto de serviço e produto, pois tem características intangíveis e tangíveis;
d. Serviço, pois não há formação de estoques;
e. Produto, pois há formação de estoques;
Para Slack (1999), alguns fatores definem as exigências dos clientes e são chamados de fatores competitivos. Traduzir as necessidades dos consumidores envolve, por exemplo, decidir o que é mais importante para eles: o preço, o prazo de entrega, a gama de produtos e serviços, a confiabilidade de entrega ou qualquer outra coisa.
Em qual das alternativas abaixo verifica-se um dos fatores competitivos valorizados pelos consumidores:
Escolha uma:
a. Custo
b. Flexibilidade;
c. Qualidade
d. Rapidez
e. Produtos e serviços inovadores;
Um processo é um grupo de atividades realizadas numa sequência lógica com o objetivo de produzir um bem ou um serviço que tem valor para um grupo específico de clientes.
Aponte a alternativa que traga as informações corretas em relação aos Processos de Projeto:
Escolha uma:
a. Operam em grandes volumes e em geral tem variedade ainda mais baixa – contínuos no sentido de que os produtos são inseparáveis, sendo produzidos em fluxo ininterrupto, com tecnologias inflexíveis, de capital intensivo com fluxo altamente previsível;
b. produzem bens em alto volume e variedade relativamente baixa – maior exemplo de bem durável;
c. processos em lotes produz um produto – especialização e dedicação de funcionários aos equipamentos;
d. lidam com produtos discretos, bastante customizados, com recursos dedicados;
e. produção em pequenos lotes, lidam com variedade muito alta e baixos volumes, cada produto compartilha os recursos da operação com diversos outros;
Os outputs são os objetivos de um processo de transformação, são os bens e/ou os serviços, que são vistos como diferentes em vários sentidos (SLACK, 1999, p. 37).
As características dos outputs dos processos de transformação podem ser, EXCETO:
Escolha uma:
a. Custeio
b. Contato com o consumidor
c. Qualidade
d. Tangibilidade
e. Transportabilidade
Nenhum comentário:
Postar um comentário